Conselho Pedagógico

Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca assinala Dia Europeu do Desporto na Escola com caminhadas, danças e diversas atividades desportivas

Quarta, 01 outubro 2025

Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca assinala Dia Europeu do Desporto na Escola com caminhadas, danças e diversas atividades desportivas

2510 dia europeu desporto01 2510 dia europeu desporto02 2510 dia europeu desporto03 2510 dia europeu desporto04

O Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca juntou-se, uma vez mais, à comemoração do Dia Europeu do Desporto na Escola, no passado dia 26 de setembro, iniciativa que visa promover a atividade física e o bem-estar, incentivando a adoção de estilos de vida mais saudáveis.

Sob o lema "Unidos pelo Desporto", ao longo do dia, alunos, professores e assistentes operacionais participaram em diversas atividades, entre as quais caminhadas, danças coletivas e outras atividades desportivas, sempre num espírito de cooperação, entusiasmo, diversão e partilha.

Este momento constituiu uma oportunidade para reforçar a importância da prática regular de exercício físico, ao mesmo tempo que se fomentou o convívio entre toda a comunidade educativa.

Com a adesão e energia de todos, ficou demonstrado que o desporto é uma poderosa ferramenta de inclusão, saúde e cidadania, confirmando o lema europeu “unidos pelo desporto”.

O Dia Europeu do Desporto na Escola, celebra-se em 42 países da Europa e encontra-se integrado na Semana Europeia do Desporto, cujo objetivo é promover a atividade física em toda a Europa.

Um agradecimento a quem colaborar no desenvolvimento das atividades.

A organização

 


 

logos rodape 2425 v3

(C) 2012-2025, Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca