Os alunos extra(ordinários) da turma do 3.° B

Segunda, 11 julho 2022

Os alunos extra(ordinários) da turma do 3.° B

2207 dia do animal 3b01 2207 dia do animal 3b02 2207 dia do animal 3b03 2207 dia do animal 3b04

No Dia do Animal, 4 de outubro, a turma do 3.° B adotou uma canária. Facilmente, houve consenso quanto ao nome. Seria Flora! A Flora foi estando na sala a ser cuidada e acompanhada pelos meninos que, felizes, conversavam com ela. Até que a Flora começou a cantar! A professora foi consultar o Dr. dos canários e descobriu que quando um canário canta muito é um macho.

O caos estava instalado! O que fazer? Como trocar o nome ao animal depois de quase 4 meses?

Aproximava-se o Dia dos Namorados e, democraticamente, a turma decidiu comprar uma menina para fazer companhia ao nosso canário. A escolha dos nomes: um deles manter-se-ia Flora, enquanto o outro seria Florindo. Assim, os nomes seriam parecidos e, como estavam na mesma gaiola, não haveria problema, como, de facto, não houve.

Passados uns tempos, surgem 4 ovos. Mas a ignorância levou a que, com constante mudança da gaiola, os canários se sentissem ameaçados e anularam os ovos. Houve choro na sala! A expectativa era muito grande...

A Flora, como boa menina que é, volta a pôr 3 ovos e, como não se mexeu mais na gaiola, nasceram 3 bebés. Um dia, ao chegar à escola, a professora descobre que é bisavó, porque os meninos da turma são avós e a Flora e o Florindo eram pais.

Foi uma festa! Uma alegria só... A emoção voltou a tomar conta da turma. A aluna que trouxe o primeiro pássaro teve direito a um. Era justo! Os outros 2 irmãos ficaram numa gaiola ao lado porque a Flora voltou a pôr 2 ovos, que, infelizmente, não se reproduziram.

Acabou a escola! A professora trouxe os passarinhos para sua casa e prometeu tomar conta deles com muito cuidado.

Esperamos ansiosos pela próxima época de reprodução.

Boas férias!

Professora Natália Pereira

 


 

(C) 2012-2022, Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca