Acesso ao Ensino Superior - Pré-requisitos 2019

Terça, 12 março 2019

Acesso ao Ensino Superior - Pré-requisitos 2019

Os pré-requisitos são condições de natureza física, funcional ou vocacional que assumem particular relevância para acesso a determinados cursos do ensino superior. Os pré-requisitos podem, consoante a sua natureza, ser eliminatórios, destinar-se à seleção e seriação ou apenas à seriação dos candidatos.

Para saberes se a candidatura a um determinado curso numa determinada instituição de ensino superior está sujeita à satisfação ou realização de pré-requisitos, deves consultar a seguinte hiperligação: http://www.dges.gov.pt/guias/preq_grupo.asp

Os pré-requisitos que exigem a realização de provas de aptidão física, funcional ou vocacional integram-se nos Grupos C, G, I, K, M, P, R, S, V, Y e Z. A inscrição para a realização destas provas decorre de 11 a 29 de março, nas instituições de ensino superior.

Os pré-requisitos dos Grupos A, B, D, E, F, Q, U e X, cuja comprovação seja meramente documental, deverão ser entregues pelos candidatos no ato da matrícula e inscrição no ensino superior, no par instituição/curso que os exige, caso ali venham a obter colocação, sendo condição indispensável para a realização da matrícula e inscrição. Assim sendo, podes aguardar pelo momento da candidatura, consultando a calendarização aqui.

Se tiveres alguma dúvida, dirige-te ao Serviço de Psicologia e Orientação.

 


 

(C) 2012-2019, Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca