Entrega dos prémios do Concurso de Leitura
Entrega dos prémios do Concurso de Leitura
Foi num ambiente de festa e de celebração do livro e da leitura que aconteceu a sessão de entrega dos prémios do concurso de leitura que, ao longo do corrente ano letivo, mobilizou, no Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca, a Educação Pré-escolar (EPE) e os alunos do 2.º Ciclo.
Com o patrocínio da Câmara Municipal, a entrega aconteceu no âmbito da Feira do Livro do Município e, na EPE, contemplou os finalistas da EB Diogo Bernardes (1.º classificado), os finalistas da EB de Crasto (2.° classificado) e os finalistas da EB de Entre Ambos-os-Rios (3.° classificado).
Por sua vez, no 2.º Ciclo, os três melhores desempenhos foram conseguidos, respetivamente, por Ana Valentina Gomes, do 5.º ano, Lara Cerqueira, também do 5.º, e António Pereira, do 6.º ano.
Nas suas intervenções, tanto o Presidente da Câmara Municipal, Augusto Marinho, como o Diretor do Agrupamento de Escolas, Carlos Louro, felicitaram os participantes no concurso, dirigindo uma saudação especial aos que alcançaram os três primeiros lugares. Partilharam ainda palavras de reconhecimento e de aplauso aos professores, bibliotecas e famílias, pela atenção que dedicam à promoção do livro e da leitura.
Recorde-se que, na EPE, as crianças trabalharam a obra “Gilberto, o cão poeta, anima a festa!”, de Gisela Silva, com ilustração de Ireneu Oliveira, enquanto no 2.º Ciclo o livro escolhido para o concurso foi “O Menino-Estrela", de Oscar Wilde.
A Organização