Sarau de Poesia celebra a Palavra bem dita e cantada
Sarau de Poesia celebra a Palavra bem dita e cantada
Cerca de meia centena de alunos, familiares e amigos deram vida ao Sarau de Poesia, que assinalou o Dia do Pai, o Dia Mundial da Poesia e a chegada da primavera.
O Sarau, que se realizou à noite, no Auditório Municipal lotado, afirmou-se como um momento alto de celebração do processo educativo, fazendo apelo à apetência pela Poesia bem dita e cantada e à sensibilidade artística e cultural em geral.
Pelo palco passaram leitores da Educação Pré-escolar ao 12.º ano e também familiares, assinalando-se ainda a participação especial de Zezé Fernandes.
Num ambiente de partilha profundamente envolvente, pela emoção transmitida e pela qualidade das apresentações, todos deram voz, pela leitura e pelo canto, a textos de consagrados autores portugueses, com destaque para criações de poetas locais, como Manuel Parada e Jaime Ferreri.
Este evento, que já se tornou uma tradição, foi promovido pela Biblioteca Escolar, em articulação com o Grupo de Português (300) e em parceria com os Pelouros da Educação e Cultura da Câmara Municipal, tendo em vista o reforço do compromisso conjunto com a promoção da leitura, da cultura e da arte.
Viva a poesia!
Biblioteca Escolar










