Literatura de Cordel e Canções de Cegos – Trabalho desenvolvido na sala de aula de História e Cultura das Artes
Literatura de Cordel e Canções de Cegos
Trabalho desenvolvido na sala de aula de História e Cultura das Artes
No âmbito da formação “Literatura de Cordel e Canções de Cegos”, frequentada pela professora de História, Lurdes Morais, os conteúdos explorados foram trabalhados em contexto de sala de aula, desafiando os alunos, da turma 10.º B, da disciplina de História e Cultura das Artes, a conhecer e recriar esta importante tradição cultural.
Depois de explorarem o contexto histórico e cultural do cordel, os alunos produziram xilogravuras, técnica artística tradicionalmente associada a este género literário.
Os trabalhos realizados, que estão expostos no átrio do Bloco B da Secundária, foram apresentados ao formador e aos restantes docentes participantes na formação, constituindo um momento de partilha pedagógica muito enriquecedor e um excelente exemplo da aplicação prática da formação no ensino.
Parabéns aos nossos alunos pela criatividade, empenho e qualidade dos trabalhos desenvolvidos!
Professora Lurdes Morais









