Carnaval escolar celebrado nas três Escolas Básicas de Ponte da Barca
Carnaval escolar celebrado nas três Escolas Básicas de Ponte da Barca
O Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca adaptou-se às condições meteorológicas e comemorou, como tem sido habitual, o Carnaval.
Ao contrário do que estava previsto, as Escolas Básicas do Agrupamento realizaram o seu desfile em cada uma das escolas permitindo que os alunos da Educação Pré-escolar, do 1.º e 2.º ciclo partilhassem os seus disfarces, a sua alegria e animação com a comunidade educativa que compareceu nas suas escolas para assistir.
O tema geral “O Mundo à Nossa Volta”, permitiu uma grande diversidade de fantasias e personagens. Todos os alunos da Educação Pré-Escolar e 1º ciclo apresentaram-se com orgulho, diversidade e muita imaginação, num espírito carnavalesco e de boa disposição.
Os alunos do 2º ciclo desfilaram, demonstrando as tradições de diferentes Continentes como trajes, danças e símbolos característicos da Europa, África, Ásia, América e Oceânia.
Foi um momento de aprendizagem e valorização da diversidade cultural, onde se destacou o respeito pelas tradições e a riqueza de costumes que fazem do nosso planeta um espaço tão plural e
fascinante.
As educadoras, professores titulares e professores do 2.º Ciclo agradecem aos encarregados de educação toda a colaboração nas preparação das fantasias, às alunas do grupo de bombos Catrapana pela alegria e dinamismo que proporcionaram ao longo de todo o evento, a ajuda dos assistentes operacionais e à direção pelo apoio dado.
Viva o Carnaval!









