Parlamento dos Jovens: eterna gratidão

Quarta, 10 julho 2024

Parlamento dos Jovens: eterna gratidão

2407 parlamento dos jovensCom a candidatura desta peça jornalística, da autoria do Francisco Ribeiro (9.ºE) ao Prémio Reportagem da Assembleia da República, damos por concluído o trabalho realizado neste ano letivo no âmbito do projeto «Parlamento dos Jovens-Ensino Básico».

Foi uma dura caminhada, iniciada a 16 de outubro de 2023 com a divulgação do tema «Viver Abril na Educação», mas valeu a pena: desde 2017/18 que o nosso Agrupamento não se apurava para a Fase Nacional, onde as nossas "deputadas" Inês Cerqueira e Maria Rego representaram, com distinção, o Círculo Eleitoral de Viana do Castelo, defendendo o seu Projeto de Resolução.

Na hora da despedida do ano letivo, um agradecimento muito especial a encarregados de educação, professores, assistentes operacionais e Direção do Agrupamento por toda a sua colaboração e apoio logístico na preparação da campanha eleitoral e dos debates. Sentimo-nos orgulhosos por termos sido "vozes" de um espírito de cidadania ativa e esperamos ter influenciado toda a comunidade escolar a não se envergonhar de exercer os seus direitos e deveres de forma responsável, respeitando a opinião dos outros com espírito democrático, pluralista e crítico.

Se quiserem consultar a retrospetiva do nosso trabalho, podem ver o nosso vídeo:

 

 

E...Espero que gostem da Reportagem!

Obrigado a todos

A equipa do Parlamento dos Jovens-EB
Francisco Ribeiro
Inês Cerqueira
Maria Rego
Prof. José Reis

 


 

(C) 2012-2024, Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca