Intergeracionalidade em Crasto

Quinta, 23 junho 2022

Intergeracionalidade em Crasto

2206 intergeracionalidade crasto01 2206 intergeracionalidade crasto02 2206 intergeracionalidade crasto03 2206 intergeracionalidade crasto04 2206 intergeracionalidade crasto05 2206 intergeracionalidade crasto06

Na manhã do dia 21 de junho, a Escola Básica de Crasto engalanou-se para a realização de uma Atividade Intergeracional, em parceria com o CLDS (Contrato Local de Desenvolvimento Social) e o Lar da Santa Casa da Misericórdia de Ponte da Barca.

Após a receção, a atividade iniciou com a entoação de algumas canções, mímica e outras brincadeiras entre todos os intervenientes. De seguida, foram realizados jogos com bolas, pinturas e outras atividades de interação entre as crianças e os idosos. A CLDS brindou, então, todos os participantes com um pequeno lanche para repor energias.

Para finalizar este momento tão enternecedor, os alunos ofereceram uma flor a cada uma destas pessoas de “Idade Maior”, como forma de agradecimento e recordação dos momentos ali vivenciados.

Esta atividade promoveu a interação entre diferentes gerações e sensibilizou os alunos para a importância de valorizar e respeitar os mais idosos.

Foi, sem dúvida alguma, uma iniciativa bastante enriquecedora. Os alunos mostraram-se muito sensibilizados, alegres e divertidos durante toda a manhã.

As docentes da Escola Básica de Crasto

 


 

(C) 2012-2022, Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca