Alunos do 6.º ano visitam a cidade de Guimarães

Terça, 21 junho 2022

Alunos do 6.º ano visitam a cidade de Guimarães

2206 visita estudo guimaraes

Os alunos do 6º ano de escolaridade da Escola Básica Diogo Bernardes, num total de setenta e um, juntamente com os respetivos diretores de turma e outros professores acompanhantes, e com o apoio de dois assistentes operacionais, participaram em mais uma visita de estudo a Guimarães, que teve lugar no passado dia 14 de junho.

Se as condições climatéricas ajudaram, a boa disposição e a conduta dos alunos foram bons indicadores que nortearam o dia pela Cidade Berço.

A visita ao Castelo de Guimarães, à Capela de S. Miguel, ao Museu Alberto Sampaio e à Praça da Oliveira decorreram na parte da manhã. O almoço volante foi “servido” no monte da Penha, num local aprazível para degustar as iguarias. Na parte da tarde, decorreu a visita ao Paço dos Duques de Bragança. As visitas foram orientadas por guias dos respetivos monumentos, que muito bem informaram e explicaram as “matérias” que nos eram apresentadas e visualizadas, com a supervisão da editora Opera Omnia.

Foi um dia positivamente diferente. Mais uma vez se aproximou a teoria e a prática, o passado e o presente, a cultura escolar e a cultura do quotidiano.

Os DT do 2.º ciclo

 


 

(C) 2012-2022, Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca