“Da minha janela para o mundo”

Domingo, 06 junho 2021

“Da minha janela para o mundo”

   2106 da mnha janela03  

 2106 da mnha janela07 2106 da mnha janela08 2106 da mnha janela09 2106 da mnha janela10

“Da minha janela para o mundo” é o tema de mais uma exposição na Escola Secundária de Ponte da Barca, idealizada e liderada pelas docentes Ilda Veloso, Olga Pinheiro e Ana Isabel Lopes, em colaboração com as docentes de Cidadania e Desenvolvimento dos 8.º e 9.º anos e com o contributo, mais uma vez, do professor Orlando Costa.

A exposição conta com trabalhos dos alunos que exploraram, colaborativamente, o tema dos Direitos Humanos e do Voluntariado, respetivamente. Os alunos tiveram a oportunidade de expressar os seus sentimentos, através da sua janela das emoções onde retrataram, na mesma, os temas em questão.

Nos dias que correm, torna-se urgente educar para uma cultura da não discriminação, da não violência, para a afirmação dos direitos e deveres de cada um, para os valores da tolerância, da convivência, do diálogo, da diversidade e, sobretudo, para uma solidariedade ativa perante as difíceis situações do dia a dia.

A união, a interajuda… são fundamentais para aliviar e engrandecer a Humanidade! Assim, é urgente participar em iniciativas para ajudar os outros, é urgente fomentar o voluntariado, é fundamental incutir nos jovens esta necessidade! Mais uma vez, é de louvar o empenho dos alunos na concretização desta exposição.

A equipa agradece a colaboração de alunos, professores e auxiliares que se envolveram afincadamente neste projeto.

A equipa organizadora

 


 

(C) 2012-2021, Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca