Galardão do programa Eco-Escolas

Quinta, 03 junho 2021

Galardão do programa Eco-Escolas

 2106 galardao eco escolas02 2106 galardao eco escolas03

2106 galardao eco escolas04 2106 galardao eco escolas05 2106 galardao eco escolas06

No passado dia 2 de junho, decorreu, no auditório do bloco C da Escola Secundária, a cerimónia de entrega do galardão do programa Eco-Escolas, organizado pela Associação Bandeira Azul da Europa, referente ao ano letivo 2019/2020.

A distinção foi entregue pelas mãos do Presidente da Câmara Municipal, Augusto Marinho, acompanhado pelo técnico do Município, Nuno Pousada. Estiveram presentes os alunos do conselho Eco-Escolas e o respetivo coordenador do programa, Sérgio Oliveira, assim como o Diretor do Agrupamento de Escolas, Carlos Louro.

No final, foi hasteada a bandeira que muito orgulha a comunidade escolar e, particularmente, os alunos que contribuíram para o sucesso da iniciativa. Esperamos que a carga simbólica do acontecimento nos dê força para continuar a implementar o plano de ação de educação ambiental que prevê uma melhor eficiência no consumo de água e eletricidade, a implementação de medidas que conduzam à separação eficaz dos resíduos produzidos na escola, a valorização dos espaços exteriores e, também, a defesa dos valores naturais do meio em que nos inserimos.

Prof. Sérgio Oliveira

 


 

(C) 2012-2021, Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca