Agrupamento de Escolas promove exposição “Olhares sobre Magalhães”

Terça, 17 novembro 2020

Agrupamento de Escolas promove exposição “Olhares sobre Magalhães”

 2011 olhares02 2011 olhares03 2011 olhares04 2011 olhares05

Está patente no átrio dos Paços do Concelho de Ponte da Barca a exposição intitulada “Olhares sobre Magalhães”, da qual fazem parte trabalhos da autoria de alunos e de professores do Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca.

O Plano Nacional das Artes, em articulação com a disciplina de Educação Visual e Tecnológica, propôs atividades promotoras do desenvolvimento dos conhecimentos, capacidades e atitudes dos alunos e que possam ir ao encontro dos interesses dos mesmos.

A mostra pretende marcar a data comemorativa dos 500 anos da exploração da passagem do que viria a ficar conhecido por Estreito Fernão de Magalhães.

Partindo da expedição épica de Magalhães, realizaram-se trabalhos nas disciplinas de EVT, sob a coordenação da professora Julieta Mendes, com o objetivo de realçar o espírito empreendedor, a capacidade de realização, o sonho, o engenho e a arte do ser humano.

Os trabalhos da exposição “Olhares sobre Magalhães” foram concretizados, no último ano letivo, por alunos pertencentes às turmas do 7.º ano.

A tela de Fernão de Magalhães faz parte do acervo documental da Biblioteca Escolar do Agrupamento e é da autoria do professor José Félix, assim como a peça construída para dar título à exposição em questão.

A nau quinhentista foi construída com a colaboração de alguns encarregados de educação da turma 3.º C do ano transato, sob a orientação do professor Óscar Sousa, no âmbito do desfile de Carnaval do último ano letivo.
O nosso agradecimento a todos os envolvidos!

Uma exposição a visitar até ao fim deste mês de novembro.

A Organização

 


 

(C) 2012-2020, Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca