“Costurar com Amor” – Exposição

Terça, 08 setembro 2020

“Costurar com Amor” – Exposição

Decorre, de 7 a 13 de setembro, nos Paços do Concelho de Ponte da Barca, a exposição “Costurar com Amor”, iniciativa do Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca, em colaboração com a autarquia e em parceria com a ONG “Dress a Girl Around the World – Portugal”.

Ao longo do ano letivo anterior, o Agrupamento de Escolas implementou esta atividade de solidariedade que tem como objetivo costurar vestidos e calções e angariar cuequinhas destinados a crianças de países em desenvolvimento. Professores, alunos e seus familiares, encarregados de educação, pessoal não docente, Câmara Municipal, União de Freguesias de Ponte da Barca, Vila Nova de Muía e Paço Vedro de Magalhães, IPSS’s do concelho e demais elementos da comunidade deitaram mãos à obra e, superando todas as expectativas, confecionaram 135 vestidos e 25 calções, que serão enviados, juntamente com duas centenas de cuequinhas, à “Dress a Girl Around the World - Portugal”, instituição que os fará chegar às crianças que deles necessitam.

Queremos manifestar o nosso profundo agradecimento a todos os que colaboraram para que fosse possível concretizar esta nobre causa.

O nosso muito obrigada
A organização

 


 

(C) 2012-2020, Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca