Suspensão das atividades letivas

Sexta, 13 março 2020

Suspensão das atividades letivas

Informa-se toda a comunidade escolar de que, por decisão do Governo, as atividades letivas estarão suspensas a partir do dia 16 de março, até 13 de abril.

Para minimizar os riscos, a todos se recomenda o cumprimento das orientações da Direção-Geral de Saúde, amplamente divulgadas, quer a partir da Escola, quer pelos meios de comunicação social, quer pelos profissionais de saúde.

Segundo comunicação de hoje do Ministério da Educação, “Considera-se muito importante que a comunicação feita às famílias sobre a suspensão das atividades seja acompanhada de uma recomendação forte da parte da escola para que sejam cumpridas as regras de higiene, de distanciamento social e, sobretudo, de contenção da participação dos alunos em atividades, iniciativas e deslocações a locais que potenciem o contágio”.

Não se tratando de férias escolares, solicita-se que, neste contexto específico, os alunos realizem em casa os estudos e os trabalhos que os recursos e os meios técnicos e tecnológicos disponíveis permitam.

Comunica-se, também, a suspensão dos transportes escolares a partir de segunda-feira, dia 16 de março.

O Diretor,
Carlos Alberto Martins de Sousa Louro

 


 

(C) 2012-2020, Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca