Rede de Bibliotecas Escolares aprova “EmBarca na Escrita”

Sexta, 14 fevereiro 2020

Rede de Bibliotecas Escolares aprova “EmBarca na Escrita”

 

“EmBarca na Escrita” é o título do projeto que a Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca apresentou à Rede de Bibliotecas Escolares.

A candidatura – que acaba de ser aprovada juntamente com mais nove a nível nacional – integra-se no domínio da escrita e tem como objetivo dar consistência e alargar, no horizontre temporal dos próximos dois anos letivos, um conjunto de boas práticas existentes.

A ideia central passa pelo aprofundamento de uma Cultura de Escrita que se traduza na produção semanal de textos de diversas tipologias, com a participação de alunos de todos os ciclos de ensino.

Proporcionando ambientes estimulantes que desafiem os alunos a lançar mãos à obra, “EmBarca(ndo) na Escrita” e partilhando com a comunidade escolar e o público em geral o resultado das suas produções, espera-se que este projeto contribua não só para o aprofundamento do domínio da expressão em língua portuguesa, mas também do pensamento estruturado, da capacidade argumentativa, da criatividade e da sensibilidade artística.

Promover entre os discentes o exercício da cidadania, cultivando a autonomia e o espírito crítico, o pluralismo democrático e o compromisso com valores humanistas, são outros objetivos desta intervenção, contemplada com um apoio financeira de três mil euros para aquisição de fundo documental e de equipamento.

Biblioteca Escolar

 


 

(C) 2012-2020, Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca