Alunos assistem a filme da viagem de Magalhães

Quarta, 12 fevereiro 2020

Alunos assistem a filme da viagem de Magalhães

 2002 filme magalhaes02 2002 filme magalhaes03 2002 filme magalhaes04

No dia 7 de fevereiro, os alunos dos 2º e 3º ciclos do Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca tiveram a oportunidade de visualizar o filme “Uma Aventura nos Mares”, no auditório da EPRALIMA.

Esta película, destinada ao público escolar, versou sobre a expedição marítima que efetuou a primeira viagem de circum-navegação planeada e comandada por um português, Fernão de Magalhães, que morreu antes de a concluir. As aventuras, perigos, conflitos e traições, a que estiveram expostos todos os navegadores que integraram uma viagem que jamais se apagou da História e que deu um novo rumo à Humanidade, também foram retratadas no referido filme.

Esta iniciativa, levada a cabo por este estabelecimento de ensino, contou com a colaboração da Câmara Municipal de Ponte da Barca, e inseriu-se nas comemorações do V centenário da viagem de circum-navegação de Fernão de Magalhães, com as quais a Escola tem tido o cuidado de assinalar os momentos mais marcantes desta epopeia, com eco mundial.

Após a visualização do filme, todo os alunos dos 2º e 3º ciclos poderão refletir e comentar a temática do filme, através de um debate que será operacionalizado nas aulas de Oferta Complementar.

Professor António Barbosa

 


 

(C) 2012-2020, Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca