Linda Rodrigues encanta a pequenada com a magia das estórias

Segunda, 18 novembro 2019

Linda Rodrigues encanta a pequenada com a magia das estórias

  1911 linda rodrigues02 1911 linda rodrigues03

1911 linda rodrigues04 1911 linda rodrigues05 1911 linda rodrigues06 1911 linda rodrigues07

Foi num ambiente de encanto e de magia que Linda Rodrigues dinamizou sessões com as crianças da Educação Pré-escolar e ainda com os alunos dos 1.º e 2.º anos do Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca.

A autora do livro “Gaspar, o traquinas, e as duas meninas” – obra selecionada para o concurso de leitura – envolveu completamente os miúdos no mundo da magia, exaltando a riqueza do livro e o fascínio da leitura.

Através do recurso a várias técnicas e adereços, Linda Rodrigues encantou a pequenada, que ficou maravilhada com a beleza e a força dos múltiplos códigos cénicos, da voz ao movimento, da luz à expressão corporal, do silêncio à música e à banda sonora.

Encantada ficou também Linda Rodrigues com o ambiente que encontrou no Agrupamento, tendo deixado a seguinte mensagem no “Livro de Honra”: “A magia está nas pequenas coisas, à espera que a façamos acontecer. Foi tão bom este quentinho mágico, nestes dias frios de novembro. Obrigada! Continuem a viajar pelo mundo dos livros”.

Para além de escritora, Linda Rodrigues é atriz, encenadora e apresentadora. As sessões, que decorreram ao longo de dois dias, percorrendo as escolas básicas Diogo Bernardes, de Crasto e de Entre Ambos-os-Rios, aconteceram no âmbito da parceria estabelecida com as edições “Opera Omnia”.

A Biblioteca Escolar

 


 

(C) 2012-2019, Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca