Alunos da Secundária celebram em Lisboa início da viagem de Magalhães

Sexta, 27 setembro 2019

Alunos da Secundária celebram em Lisboa

início da viagem de Magalhães

   

  

Nos dias 19 e 20 de setembro, os alunos da turma do 10.º ano do curso de Línguas e Humanidades da Escola Secundária de Ponte da Barca deslocaram-se a Lisboa, Parque das Nações, para participarem nas comemorações dos 500 anos da partida de Fernão Magalhães para a primeira circum-navegação do globo.

Neste contexto, os alunos, acompanhados pelos professores Maria José Gonçalves e António Barbosa, puderam experienciar uma aventura repleta de desafios e atividades práticas sobre o oceano. Como testemunho desta viagem, segue-se um pequeno trecho da aluna Maria Miguel Gusmão:

“Partimos quinta-feira de Ponte da Barca, com destino à Base Naval do Alfeite, onde pernoitamos e nos foi gentilmente oferecido o jantar e o pequeno-almoço. Tivemos o privilégio de conhecer toda a Base, bem como presenciar a cerimónia do içar a bandeira portuguesa.

Sexta-feira de manhã, assistimos à formação dos estudantes e dirigimo-nos para o Pavilhão do Conhecimento, no Parque das Nações, onde decorreram as atividades. Pudemos assistir a peças de teatro com excelentes atores, exposições e várias experiências sobre o magnífico ato de pioneirismo de Fernão de Magalhães, bem como compreender melhor a importância deste bravo ato para o mundo.

Regressamos a Ponte da Barca, de coração cheio e com novas experiências que penso que vão moldar o nosso futuro”.

Esta iniciativa decorreu no âmbito das comemorações municipais e nacionais deste grande feito de Fernão Magalhães.

A Organização

 


 

(C) 2012-2020, Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca