Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca comemora Ano Internacional da Tabela Periódica

Terça, 09 abril 2019

Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca

comemora Ano Internacional da Tabela Periódica

    

    

     

No âmbito da proclamação de 2019 como o Ano Internacional da Tabela Periódica pela Assembleia Geral das Nações Unidas, o Grupo Disciplinar de Física e Química dinamizou várias atividades.

No dia 2 de abril, os alunos da Escola Básica e Secundária de Ponte da Barca tiveram o privilégio de participar no Espetáculo “Química por Tabela 2.0”. O espetáculo promoveu a literacia científica e tecnológica e mostrou que é possível aprender Química fora da sala de aula. Com base num discurso simples, foi possível aliar rigor científico a momentos lúdicos de imaginação e criatividade, aliciando o público para uma intervenção ativa, com uma constante ligação entre a Química e o quotidiano.

No dia 3 de abril, Dia das Ciências, a turma B de Química do 12º ano organizou e dinamizou um “peddy paper” alusivo à Tabela Periódica. A atividade consistiu na realização de algumas experiências de Química, pondo à prova o espírito de equipa e conceitos relacionados com o tema. Participaram na iniciativa cinco turmas do 9º ano, sendo que às equipas vencedoras foi atribuído um certificado de participação. O concurso permitiu aos participantes pôr em prática os conhecimentos adquiridos na disciplina de Física e Química, ao longo do 3º ciclo.

Grupo Disciplinar de Física e Química e alunos do 12.º B

 


 

(C) 2012-2019, Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca