Papel por Alimentos e por um Planeta mais Sustentável

Segunda, 25 fevereiro 2019

Papel por Alimentos e por um Planeta mais Sustentável

A Biblioteca Escolar acaba de receber vários exemplares de manuais escolares de Português e também uma quantidade significativa de materiais que foram objeto de desbaste.

A oferta foi realizada pelo Subdiretor do Agrupamento de Escolas, Prof. Soares Alves, que teve a feliz ideia de proporcionar uma utilidade educativa a um conjunto de títulos da sua biblioteca particular e também de atribuir uma mais-valia social e ambiental a uma grande variedade de documentos, cujo interesse se havia esgotado.

Estes materiais foram encaminhados para um depósito de papel que está a ser reunido, sob a coordenação da Biblioteca Escolar, tendo em vista a participação na campanha "Papel por Alimentos".

Trata-se de uma ação promovida pela Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares, com contornos ambientais e de solidariedade, uma vez que pelo papel recolhido são entregues aos Bancos Contra a Fome produtos alimentares básicos, por empresas certificadas de recolha e tratamento de resíduos.

A Campanha integra-se num ideal mais vasto de sensibilização para a importância do papel de cada pessoa na sociedade e no mundo e para a possibilidade de recuperar e reutilizar coisas que parecem não ter valor. Para além disso, vai ao encontro do tema aglutinador dos projetos em curso no Agrupamento de Escolas, no âmbito da Autonomia e Flexibilidade Curricular.

É caso para dizer muito obrigado ao Prof. Soares Alves e convidar outros membros da comunidade a fazerem o mesmo. Porque o papel de cada um é essencial na defesa e promoção de um Planeta mais Sustentável. E também na luta contra a fome!

Prof. Luís Arezes (Biblioteca Escolar)

 


 

 

(C) 2012-2019, Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca