Ex-aluna do Agrupamento premiada pela Universidade do Minho

Quinta, 02 junho 2016 Escrito por jrocha

Ex-aluna do Agrupamento premiada pela Universidade do Minho

  

No passado dia 16 de maio, a Universidade do Minho reconheceu o mérito e premiou os seus melhores estudantes numa cerimónia solene de entrega de Bolsas de Excelência realizada no salão medieval da Reitoria, no Largo do Paço, em Braga.

Esta cerimónia contou com a presença, para além dos homenageados, do reitor António Cunha, dos presidentes das Escolas/Institutos, dos diretores de curso e responsáveis de escolas secundárias e de familiares e amigos de muitos dos premiados.

Foi com muito agrado que, uma vez mais, o Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca se associou ao reconhecimento do mérito duma sua ex-aluna, a Joana Isabel Fernandes Pereira Amorim.

A Joana Amorim concluiu o ensino secundário no passado ano letivo e candidatou-se à Universidade do Minho, onde agora frequenta o Curso de Economia, com uma média de 18,181 valores.

Este prémio é atribuído conjuntamente pela Reitoria da Universidade e pelas Escolas e Institutos, e, para o vice-reitor, Rui Vieira de Castro, estas bolsas são "o reconhecimento da qualidade intelectual destes estudantes, do seu esforço e do seu compromisso com o aprofundamento dos seus saberes", sublinhando que, para a Academia, esta cerimónia "é um momento de grande significado". O vice-reitor não esqueceu as escolas secundárias de onde procederam estes estudantes, deixando-lhes palavras de reconhecimento e valorizando o seu importante papel na formação inicial de qualidade, que fez com que sejam agora os melhores da Universidade do Minho.

Também o reitor começou a sua intervenção destacando o papel da família e das escolas secundárias na formação de qualidade com que estes estudantes chegam à Universidade do Minho. "Hoje honramos estudantes que tiveram um desempenho de exceção e que é extensível a familiares e professores das escolas secundárias, que foram cúmplices desses sucessos".

O líder da Academia declarou ainda que "a Universidade é rejuvenescida todos os anos pelo talento, energia, vontade e audácia dos seus novos estudantes que impedem o seu envelhecimento e confrontam a Instituição com novos projetos e desafios".

O Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca associa-se ao reconhecimento do mérito da Joana Amorim, felicitando-a, bem com à família, e expressa votos de que todos os seus sonhos sejam concretizados com a alegria com que marcou a sua presença entre nós!

Parabéns!

O Diretor do Agrupamento,
Carlos Alberto Louro

 


 

(C) 2012-2019, Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca