Desporto Escolar: Sábados Movimentados

Quinta, 21 janeiro 2016 Escrito por jrocha

Desporto Escolar: Sábados Movimentados

  

Aos sábados, a Escola não para!

Para não prejudicar as atividades letivas dos alunos, é o sábado o dia escolhido para as principais atividades e competições do Desporto Escolar.

Com o início da competição das várias equipas do Desporto Escolar da Escola Básica Diogo Bernardes e da Escola Secundária de Ponte da Barca, foi perto de uma centena de alunos que, no passado dia 16, participaram nas jornadas dos seus Grupos.

Neste dia, estiveram em atividade 7 dos 12 Grupos que compõem o Clube do Desporto Escolar.

A equipa de Infantis masculinos de Futsal deslocou-se a Santa Marta onde defrontou e venceu as equipas da Escola Pintor José de Brito e da Escola Básica da Correlhã (ler notícia).

Na modalidade de Basquetebol, registaram-se duas jornadas em Ponte da Barca. As Iniciadas, a jogar no Pavilhão da Escola, receberam as Escolas de Dr. Pedro Barbosa e Virgínia Moura (Moreira de Cónegos). Sendo surpreendidas no 1.º jogo pela forte equipa de Viana do Castelo, mostraram a sua raça e venceram com alguma facilidade a equipa de Moreira de Cônegos. No Pavilhão Municipal decorreu a jornada de Basquetebol Juvenil Feminino, onde a equipa barquense recebeu e venceu as equipas representantes da Escola Secundária de Melgaço e da Escola Secundária Francisco de Holanda, de Guimarães. Enquanto no 1.º confronto as barquenses não tiveram qualquer dificuldade em levar de vencida a formação de Melgaço, o mesmo não aconteceu no segundo, disputado até ao final, com constantes alternâncias no marcador. No final do jogo, o resultado foi favorável às jovens de Ponte da Barca por escassos 4 pontos.

Em Orientação, a comitiva barquense, constituída por 26 alunos, orientados pelo professor Filipe Rego, deslocou-se a Vieira do Minho onde decorreram as 1.ª e 2.ª etapas da modalidade (ler notícia).

Foi na Escola de Monserrate, em Viana do Castelo, que decorreu a 1.ª prova de Atividades Rítmicas e Expressivas, onde o grupo de ARE desta Escola, orientado pela professora Mafalda Cardoso, apresentou a sua coreografia.

Para Arcos de Valdevez deslocou-se o grupo de Voleibol para fazer a sua 1.ª competição. Nos confrontos com as equipas de Arcos de Valdevez e de Freixo, as jovens barquenses mostraram o fruto do trabalho que têm desenvolvido, com uma vitória expressiva sobre as arcuenses e uma luta acesa com as meninas de Ponte de Lima, terminando o jogo apenas a 2 pontos da equipa limiana.

No cômputo geral, os resultados foram satisfatórios, pelo que se deve continuar a trabalhar para manter e, se possível, melhorar o nível apresentado.

Prof. Carlos Lima, Coordenador do Desporto Escolar

 


 

(C) 2012-2024, Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca