Agrupamento distribui 47 cabazes de Natal

Quinta, 07 janeiro 2016 Escrito por jrocha

Agrupamento distribui 47 cabazes de Natal

  

O Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca desenvolveu mais uma edição do projeto “Natal Solidário”, promovendo uma campanha de recolha de bens alimentares numa área comercial.

A ação, que mobilizou alunos do 3.º Ciclo e do Secundário, decorreu nos dias 8, 12 e 13 de dezembro e despertou uma boa adesão, de tal forma que o sentimento de partilha tornou possível a angariação de quase duas toneladas de alimentos.

O fruto da generosidade de múltiplas vontades proporcionou a quase meia centena de famílias de alunos uma quadra natalícia com um pouco mais de calor humano e conforto.

Repartidos por 47 cabazes, os bens alimentares foram entregues às famílias, espalhadas por todo o Concelho, de acordo com uma seleção a cargo dos serviços competentes, tendo em conta fragilidades socioeconómicas.

Os promotores – Grupo de Educação Moral e Religiosa Católica, em articulação com a Biblioteca Escolar e o Clube da Floresta “Esquilos e Picos” – desejam manifestar o seu agradecimento aos responsáveis do “Pingo Doce”, pela recetividade e colaboração manifestadas, e felicitar os participantes pelo seu exemplo de cidadania e de dedicação aos outros.

Com este trabalho no terreno, exerceram a cidadania, verificando como a partilha e a solidariedade estão ao alcance de todos e constituem valores fundamentais na construção de uma sociedade cada vez mais fraterna e humanista.

A Organização

 


 

(C) 2012-2024, Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca