Alunas de Ponte da Barca em maioria no pódio da distrital do Concurso Nacional de Leitura

Sábado, 10 maio 2014 Escrito por Administrador

Alunas de Ponte da Barca em maioria

no pódio da distrital do Concurso Nacional de Leitura

     

No passado dia 6 de maio, teve lugar, no Centro Cultural de Paredes de Coura, a fase distrital do Concurso Nacional de Leitura promovido pelo Plano Nacional de Leitura, em parceria com a Direção-Geral do Livro e das Bibliotecas, a Rede de Bibliotecas Escolares e a Rádio Televisão Portuguesa.

As representantes do Ensino Secundário do nosso Agrupamento foram as alunas Ana Margarida Silva (10.º B) e Mariana Antunes (11.º C), que se apuraram para a última fase do concurso, para a qual só passavam os cinco melhores alunos do distrito, num total aproximado de 30 concorrentes neste escalão, tendo alcançado os honrosos 3.º e 2.º lugares, respetivamente.

A nível do 3.º Ciclo, as nossas representantes foram as alunas Cristina Azevedo (9.º B), Sara Arezes (7.º C) e Luana Silva (9.º D), que também obtiveram uma prestação satisfatória no concurso.

Depois do nervosismo da competição, as participantes, juntamente com a professora acompanhante, Cristina Pacheco, foram descontrair um pouco, fazendo uma breve visita pela vila e deslocando-se à Biblioteca de Paredes de Coura, onde passaram momentos divertidos e animados, festejando as vitórias da nossa Escola.

É um orgulho para todos nós que o Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca esteja em maioria no pódio distrital, pois é assim que mostramos o elevado valor da nossa Escola e dos seus alunos.

Cristina Azevedo (9.º B),
participante no Concurso

 


 

(C) 2012-2024, Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca