Alunos do 1.º ciclo participam em sessão sobre compostagem dinamizada por técnica da RESULIMA

Quinta, 10 abril 2014 Escrito por Administrador

Alunos do 1.º ciclo participam em sessão sobre compostagem
dinamizada por técnica da RESULIMA

  

 

Os alunos das turmas do 1.º A e do 3.º D da Escola Básica e Secundária de Ponte da Barca participaram numa sessão sobre compostagem, dinamizada pela Eng.ª Joana Cunha, técnica do Gabinete de Ambiente, Qualidade e Segurança da RESULIMA.

Recorrendo a imagens e a um compostor doméstico, a técnica desenvolveu uma apresentação centrada em exemplos muito práticos, de tal forma que os miúdos, de uma forma interessante e divertida, tiveram oportunidade de aprender a fazer compostagem.

Esta foi também uma maneira de promover a educação ambiental, ajudando os alunos a compreenderem as vantagens da rentabilização dos resíduos orgânicos, mobilizando as respetivas famílias para uma prática que tem caído em desuso.

Aliás, o marcador de livro que foi distribuído aos participantes proporciona instruções muito claras sobre como separar o lixo, para além de consolidar a ideia de que compostar é uma forma de reciclar.

Esta sessão foi promovida pela professor Filomena Costa, docente de Ciências Experimentais, em articulação com a equipa de projetos e as docentes titulares das turmas, Arminda Alves (1.º A) e Celeste Gonçalves (3.º D).

A Organização

 


 

(C) 2012-2019, Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca