Alunos apreciam adaptação teatral do “Auto da Barca do Inferno” e de “A Menina do Mar”

Terça, 05 fevereiro 2013 Escrito por Administrador

Alunos apreciam adaptação teatral do “Auto da Barca do Inferno” e de “A Menina do Mar”

O Clube de Teatro da Escola Básica e Secundária de Paredes de Coura proporcionou duas representações à comunidade discente da Escola-sede do Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca.

Os alunos do 9.º ano viveram a experiência única de apreciar toda a riqueza cénica da adaptação teatral do “Auto da Barca do Inferno”, de Gil Vicente.

Por sua vez, os alunos do 4.º ano e um grupo alargado de alunos do 2.º Ciclo do Ensino Básico tiveram a oportunidade de ver “A Menina do Mar”, de Sophia de Mello Breyner Andresen.

Ambos os espetáculos aconteceram no auditório municipal da Casa da Santo António do Buraquinho, permitindo aos alunos um contacto ao vivo com toda a riqueza da variedade dos códigos cénicos, desde os cenários, à cor, luz e som e à própria expressividade da interpretação teatral levada a cabo por colegas.

Esta foi uma iniciativa conjunta da Biblioteca Escolar e do Grupo Disciplinar de Português, surgida na sequência da disponibilidade manifestada pelo Clube de Teatro da Escola Básica e Secundária de Paredes de Coura a quem agradecemos e felicitamos pelo excelente trabalho artístico que está a desenvolver.

A Organização

 


 

(C) 2012-2020, Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca