Cantar das Janeiras em Ponte da Barca

Quarta, 30 janeiro 2013 Escrito por Administrador

Cantar das Janeiras em Ponte da Barca

    

Integrado no Plano Anual de Atividades do Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca, os alunos do 1.º Ciclo e do Ensino Pré-escolar saíram à rua para o cantar das Janeiras.

Por volta das 10h do dia 28 de janeiro de 2013, os alunos e respetivos professores da EBS Diogo Bernardes deslocaram-se à Câmara Municipal de Ponte da Barca, onde, na presença do senhor Presidente da Câmara e de outras pessoas da localidade, que entretanto foram aparecendo, cantaram várias canções, ensaiadas pelos professores titulares, professores da AEC e de dois pais que voluntariamente se ofereceram para nos acompanhar nesta atividade. No final, os alunos foram bastante aplaudidos pelo público presente.

Em seguida, os alunos deslocaram-se aos polos 1 e 2 do Agrupamento, onde voltaram a cantar as Janeiras para toda a comunidade escolar.

Reviveu-se assim, uma tradição antiga que agradou a todos e encheu de música e alegria os corações da população barquense.

Para tornar esta atividade mais rica foi feita uma recolha de Miminhos Quentinhos junto dos familiares dos alunos da EBS Diogo Bernardes, para oferecer a instituições de solidariedade social da vila de Ponte da Barca. Esta campanha foi muito positiva, tendo tido uma vasta participação das famílias e que ofereceram os mais variados géneros de Miminhos Quentinhos. A todos o nosso agradecimento.

Os alunos do Ensino Pré-Escolar e 1.º Ciclo da EBS Diogo Bernardes

 


 

(C) 2012-2021, Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca