O Teatro veio ao Centro Escolar de Crasto

Segunda, 29 outubro 2012 Escrito por Administrador

O Teatro veio ao Centro Escolar de Crasto

  

No dia 24 de outubro, o Atrapalharte, grupo de comédia e improviso, veio ao Centro Escolar, representar uma cómica e trapalhada fusão de duas obras de António Torrado,”Os Quatro Pés do Trono” e “Serafim Malacueco na corte do Rei Escama”, que, tendo como contexto outra época, deliciaram as nossas crianças…

Serafim e Malacueco são dois vagabundos, dois criados ao dispor, que embarcaram numa emocionante viagem com o Pirata da Perna de Pau por mares nunca dantes navegados, até à ilha deserta do Rei Escama. Por entre trapalhices, azares e desventuras, Serafim e Malacueco vão descobrir o verdadeiro sentido da vida.

Do palco para a plateia, os atores e os nossos pequenos espetadores partilharam/interagiram com risos e alegria. Procuraram uma relação direta com os pequenos espetadores que tiveram um papel dinâmico, tornando-se parte integrante do espetáculo, numa experiência lúdica e pedagógica, baseada na interatividade, onde as crianças participaram na história, sendo também eles atores.

“Os Quatro Pés do Trono” conta a história de um rei que, prestes a iniciar uma cerimónia importante, descobriu que o seu trono está desequilibrado. Manda, então, os encarregados da limpeza do trono resolver o problema. Só que eles não acertam com o pé manco do trono, gerando-se uma série de peripécias divertidas...

Transportando as crianças para um mundo imaginário de fantasia, tendo como base as tradicionais brincadeiras e trapalhices de criança, do faz de conta, como jogo dramático, as aventuras destas personagens deliciaram as crianças, proporcionando momentos de grande alegria e boa disposição e fertilizando a sua imaginação….

Obrigada a todos quantos tornaram possível esta atividade.

As professoras do Centro Escolar

 


 

(C) 2012-2019, Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca