Feira do Livro Infanto-juvenil

Feira do Livro Infanto-juvenil

  1912 feira livro infanto juvenil02 1912 feira livro infanto juvenil03 1912 feira livro infanto juvenil04

1912 feira livro infanto juvenil05 1912 feira livro infanto juvenil06 1912 feira livro infanto juvenil07 1912 feira livro infanto juvenil08

O auditório da Escola Básica Diogo Bernardes foi o palco escolhido para mais uma edição da Feira do Livro Infanto-juvenil do Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca, que decorreu ao longo da primeira semana de dezembro.

Promovida pela Biblioteca Escolar, em parceria com uma editora, a mostra foi uma autêntica festa de promoção do livro e da leitura que entusiasmou os mais novos, desde a Educação Pré-escolar ao 2.º ciclo do Ensino Básico.

Do programa da feira constou uma visita organizada das 24 turmas da EB Diogo Bernardes, assim como das EB de Crasto e de Entre Ambos-os-Rios, registando-se ainda a adesão de bastantes pais / encarregados de educação.

No âmbito da visita, a Hora do Conto, a cargo da equipa da Biblioteca Escolar e também de Inês Araújo e de Magda Pereira, da Biblioteca Municipal, ofereceu aos visitantes um momento especial de celebração da palavra, da ilustração, da imaginação e da criatividade.

De uma forma transversal, a atividade mobilizou a comunidade educativa, envolvendo todos os alunos do Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca, da Educação Pré-escolar ao 6.º ano, professores e assistentes operacionais, numa perspetiva de valorização do livro e da leitura enquanto ferramentas básicas do Conhecimento.

A avaliar pela adesão dos visitantes e pelo seu entusiasmo, o balanço é francamente positivo, registo que importa partilhar com todos quantos colaboraram na preparação do espaço e no acompanhamento da feira. Muito obrigado!

Biblioteca Escolar

 


 

(C) 2012-2019, Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca