Alunos do 3.º ano da Diogo Bernardes debatem a alimentação saudável

Imprimir
Domingo, 21 novembro 2021

Alunos do 3.º ano da Diogo Bernardes debatem a alimentação saudável

 2111 alimentacao saudavel01 2111 alimentacao saudavel02 2111 alimentacao saudavel03 2111 alimentacao saudavel04

As médicas de família do Centro de Saúde de Arcos de Valdevez - USF Vale do Vez, Dr.a Sílvia Sousa, Dr.a Joana Pedrosa e Dr.a Daniela Lisboa, vieram no dia 10 de novembro à Escola Básica Diogo Bernardes para uma palestra sobre alimentação saudável, destinada aos alunos do 3.° ano.

Este é um tema que, tendo sido trabalhado na segunda semana de outubro, merece atenção ao longo de todo ano. Foi abordada a importância da alimentação saudável, a interpretação do funcionamento da roda dos alimentos, a importância de certos alimentos na alimentação e o que deve ser consumido em menor quantidade.

Uma das doutoras abordou a importância da água no nosso dia a dia, mostrou aos alunos a quantidade proporcional do açúcar contido nos sumos e de, entre todos, quais os que podem ser consumidos, ainda que raramente.

Também foi feita referência à gordura e às implicações negativas que traz para o nosso organismo, quando ingerida em grandes quantidades.

Num agradável ambiente de diálogo, os alunos tiveram oportunidade de consolidar conhecimentos e demonstrar que este tema não é desconhecido.

Agora, toca a pôr em prática!

Professora Natália Pereira,
Coordenadora do Departamento do 1.º Ciclo

 


 

(C) 2012-2024, Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca