Animação teatral promove valores ambientais entre os mais novos

Imprimir
Domingo, 21 novembro 2021

Animação teatral promove valores ambientais entre os mais novos

2111 animacao teatral01 2111 animacao teatral02 2111 animacao teatral03 2111 animacao teatral04

A importância da preservação do meio ambiente e da promoção da sustentabilidade esteve no centro de uma animada teatralização que entusiasmou as crianças da Educação Pré-escolar e dos 1.º e 2.º anos do Ensino Básico do Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca.

A atividade foi dinamizada pela atriz e contadora de histórias Inácia Cruz e partiu do livro “Viagem de encantar para o planeta salvar”, de Júlio Borges e ilustração de Nuno Vieira, obra selecionada para o concurso de leitura deste escalão.

Ao longo de várias sessões pelas Escolas Básicas de Crasto, Entre Ambos-os-Rios e Diogo Bernardes, Inácia Cruz deliciou os miúdos com uma interpretação criativa da obra, proporcionando-lhes uma experiência entusiasmante, com todos a sentirem-se envolvidos na história, interagindo com a animadora e sentindo o fascínio da língua materna, do livro, da leitura e dos valores da educação ambiental.

A criatividade, a fantasia e a riqueza expressiva da comunicação teatral foram outras dimensões exploradas nesta atividade organizada pela Biblioteca Escolar (BE), que resultou, mais uma vez, da parceria existente entre o Agrupamento e as Edições Opera Omnia.

Numa fase prévia, os encontros foram preparados com um trabalho conjunto entre as educadoras, os docentes titulares da turma e a BE, que dinamizou a Hora do Conto, com a leitura expressiva da obra.

Biblioteca Escolar

 


 

(C) 2012-2021, Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca