Alunos do 11.º ano participam em “Cientistas no Palácio de Belém”

Quinta, 17 janeiro 2019

Alunos do 11.º ano participam em “Cientistas no Palácio de Belém”

   

    

No dia 8 de janeiro, os alunos do curso de ciências e tecnologias do 11.º ano estiveram envolvidos na iniciativa “Cientistas no Palácio de Belém”, em Lisboa, no âmbito do programa promovido pela Presidência da República.

Após almoçar e passear por Belém, os alunos e professores acompanhantes dirigiram-se ao Palácio onde se encontraram com o cientista Filipe Duarte Santos, especialista de renome internacional na área das alterações climáticas e que ganhou o prémio “Carreira pela Sustentabilidade”, nos Green Project Awards 2017.

Durante a interessante conferência, o especialista abordou diversos temas baseados nas alterações climáticas, relembrando de uma forma factual os problemas que atualmente se verificam. No final da sessão, os alunos tiveram direito a colocar questões ao Professor relacionadas com o tema, mas também a ouvir o Presidente da República.

Marcelo Rebelo de Sousa sublinhou a importância das políticas de promoção da ciência, o que contribui para o desenvolvimento sustentado da nossa sociedade e para minimizar os problemas alusivos às alterações climáticas que tanto afetam a nossa sociedade.

Antes do regresso a casa, os alunos e professores foram ainda presenteados com um lanche, numa das varandas do Palácio, onde puderam apreciar a encantadora vista sobre Belém, enquanto saboreavam os famosos pastéis de Belém.

Kátia Gomes e Maria Fernandes (11.º ano)

 


 

(C) 2012-2019, Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca