Projeto “Dar voz à igualdade”

Quarta, 19 dezembro 2018

Projeto “Dar voz à igualdade

    

Neste 1.º período, ao longo de quatro semanas, os alunos de cinco anos, das turmas da Educação Pré-escolar do Agrupamento, desenvolveram com muito afinco e alegria o projeto “Dar voz à igualdade”, promovido pela Delegação de Arcos de Valdevez da Cruz Vermelha Portuguesa.

Este projeto, dinamizado por uma psicóloga da Cruz Vermelha, desenvolveu uma oficina de teatro, semanalmente, durante uma hora.

Foi iniciado a 28 de setembro e culminou com a apresentação de uma aula assistida aos encarregados de educação nas respetivas escolas, tendo sido a última apresentação no dia 4 de dezembro.

O projeto teve como principal objetivo a promoção da igualdade de género junto de crianças, respetivos familiares e agentes educativos. A temática foi muito interessante e motivou todas as crianças participantes ao longo das semanas, melhorando o seu desempenho durante as sessões.

O facto de assumirem diversos papéis durante as sessões permitiu-lhes “despirem-se” de alguns preconceitos que demonstraram no início da atividade.

Departamento da Educação Pré-escolar

 


 

(C) 2012-2019, Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca