Sensibilização ambiental “A Nossa Casa é Um Planeta” no Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca

Quinta, 06 dezembro 2018

Sensibilização ambiental “A Nossa Casa é Um Planeta”

no Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca

 

Em colaboração com a RESULIMA e a Câmara Municipal, realizou-se, na Escola Secundária de Ponte da Barca, no dia 5 de dezembro, uma atividade de sensibilização ambiental subordinada ao tema “A Nossa Casa é Um Planeta”, com várias sessões ao longo do dia, no Planetário, instalado no Polivalente.

Como complemento ao trabalho em desenvolvimento nas áreas temáticas, passaram pelo “Planetário” 28 turmas, envolvendo mais de 550 alunos e 30 professores.

Enriquecendo a deslocação que fizeram à Feira do Livro, participaram também nesta ação todos os alunos do pré-escolar e do 1.º ciclo das Escolas Básicas de Crasto e de Entre Ambos-os-Rios. Da Escola Básica Diogo Bernardes da Escola Básica Diogo Bernardes deslocaram-se a estas sessões 2 turmas da educação pré-escolar, 8 turmas do 1.º ciclo e 5 turmas do 6.º ano. Participaram ainda 5 turmas do 8.º ano da Escola Secundária.

As sessões foram dinamizadas pelo Monitor João Paulo Gomes, da RESULIMA, que as diversificou em função do escalão etário dos participantes e pôde testemunhar a recetividade e o entusiasmo dos alunos que foram sensibilizados para a importância da recolha seletiva e separação de resíduos e da sua colocação no ecoponto.

Prof. M. Soares Alves

 


 

(C) 2012-2019, Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca