Viva a Poesia!

Quinta, 14 junho 2018

Viva a Poesia!

  

  

A Poesia semeou encanto, reflexão e magia, no decorrer de um Sarau que encheu o átrio do bloco C da Escola Secundária de Ponte da Barca.

O ambiente era o ideal, tanto mais que o espaço acolhia como cenário de fundo uma exposição de réplicas de obras do Museu do Prado, em Madrid.

Ao longo de quase 90 minutos, alunos de todos os níveis de ensino, professores e encarregados de educação celebraram a Poesia, partilhando sentimentos e emoções, por intermédio da palavra dita, da palavra cantada e até através da dança.

Conforme salientaram a Vereadora da Educação e Cultura, Maria José Gonçalves, e o Diretor do Agrupamento, Carlos Louro, foi uma noite enriquecedora, pelo que os muitos participantes deram o seu tempo por bem empregue.

E, mais uma vez, ficou evidente a força que pode resultar da conjugação de esforços e da sintonia de objetivos entre a Escola, a Família e a Comunidade.

“Viva a Poesia” foi o lema do Sarau que, em última instância, procurou seguir as palavras de Goethe: "Todos os dias devíamos ouvir um pouco de música, ler uma boa poesia, ver um quadro bonito e, se possível, dizer algumas palavras sensatas”.

Biblioteca Escolar

 


 

(C) 2012-2018, Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca