Exposição de Réplicas de Obras do Museo del Prado, Madrid

Sexta, 08 junho 2018

Exposição de Réplicas de Obras do Museo del Prado, Madrid

   

O Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca convida toda a comunidade educativa a visitar a exposição alusiva a obras do Museo del Prado de Madrid.

Esta exposição encontra-se patente no Átrio do Bloco C da Escola Secundária de Ponte da Barca, durante o período de 8 a 22 de junho de 2018, e consta de 20 reproduções de obras do Museu do Prado, disponibilizadas pela Consejería de Educación da Embaixada de Espanha em Lisboa.

Este evento enquadra-se na estratégia de promoção da arte, no âmbito do desenvolvimento do projeto educativo, e a sua organização esteve a cargo de professores e alunos de artes visuais.

Tentou-se recriar, em certo modo, o ambiente de uma ala de museu, onde os visitantes podem apreciar as obras expostas com tranquilidade.

Alunos, professores, funcionários, encarregados de educação e restante comunidade educativa podem apreciar algumas das obras mais emblemáticas daquele museu espanhol, considerado um dos mais importantes do mundo, não só pela qualidade das obras que contém, mas também pelo número de visitantes que recebe anualmente.

Do conjunto de pinturas expostas, destacamos algumas: "Carlos V en la batalla de Muhlberg", de Tiziano; "El Caballero de la mano en el pecho", de El Greco; "Las Meninas" e "El príncipe Baltasar Carlos a caballo", de Velázquez; "La familia de Carlos IV", de Goya; "Niños en la playa", de Sorolla.

 


 

(C) 2012-2018, Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca