Fórum de Moral 2018 - Milhares de alunos em Paredes de Coura

Sexta, 25 maio 2018

Fórum de Moral 2018

Milhares de alunos em Paredes de Coura

  

Decorreu no dia 18 de maio, em Paredes de Coura, o Fórum/ Festa da disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica, subordinado ao tema “Sou Grato(a)!”.

A iniciativa contou com a presença de perto de 4 mil alunos, oriundos das várias escolas/ agrupamentos do distrito de Viana do Castelo e, este ano, pretendeu, de uma forma especial, assinalar o 40.º aniversário da criação da Diocese de Viana do Castelo.

A Escola Secundária de Ponte da Barca fez-se representar com mais de duas centenas de discentes dos 3.º ciclo, acompanhados pelos respetivos professores de EMRC e de outras disciplinas.

Do programa constou um conjunto variado de atividades, com destaque para a animação musical, que esteve a cargo do “DJ Pedro Garrido” e dos “Purpose Boys”.

A organização pretende que estes encontros sejam momentos de convívio saudável e de diversão entre os jovens da nossa Diocese, ao mesmo tempo que se promove a passagem de mensagens de esperança que contribuam para uma formação mais completa e integral dos alunos.

Tratou-se da XXV edição desta iniciativa que roda por todos os concelhos do Alto Minho e que, ano após ano, vem registando um aumento do número de participantes.

A turma do 8.º E

 


 

(C) 2012-2018, Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca