Visita de Estudo – 9.º ano

Segunda, 08 janeiro 2018

Visita de Estudo – 9.º ano

  

No dia 4 de janeiro os alunos do 9.º ano foram ao Porto em visita de estudo, de caráter interdisciplinar, ao encontro dos objetivos do Projeto Educativo: “Promover o sucesso educativo dos alunos, tendo em vista a sua formação integral” e “desenvolver práticas integradas entre o saber e o saber-fazer, valorizando de forma igualmente equilibrada todas as áreas do conhecimento”.

Os alunos tiveram oportunidade de contactar com novas realidades, designadamente: expressões da Arte Contemporânea e a arquitetura de Sisa Vieira, ao participarem numa oficina proporcionada pela Fundação de Serralves; parte da vasta e rica cultura judaica, na Sinagoga do Porto, um belo exemplar do património religioso mundial.

De salientar como aspetos mais positivos a consolidação de aprendizagens relacionadas com a arte e a cultura/história/religião judaica; novas vivências e experiências; a postura empenhada dos alunos. A atividade contou com a preciosa organização dos professores de EMRC e a colaboração das diretoras de turma do 9.º ano.

A professora de História,
Maria Paula Santos Silva

 


 

(C) 2012-2018, Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca