Agrupamento de Escolas distribui 54 cabazes de Natal

Sexta, 22 dezembro 2017

Agrupamento de Escolas distribui 54 cabazes de Natal

   

O Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca assinalou, mais uma vez, a quadra natalícia com a entrega de 54 cabazes a outras tantas famílias de alunos, que, assim, tiveram umas Festas com um pouco mais de calor humano e de conforto.

A exemplo do que vem acontecendo de há alguns anos a esta parte, a distribuição dos cabazes aconteceu nesta semana anterior ao Natal e resultou de um conjunto alargado de donativos proporcionados pelas crianças da Educação Pré-escolar e também pelos alunos dos 1.º e 2.º Ciclos, que se empenharam em avivar junto das respetivas famílias o sentimento de partilha. Sob a orientação das educadoras e das professoras titulares e também dos Diretores de Turma, a intervenção “Magia de Natal” desenvolveu-se no âmbito do Projeto “Escolas Solidárias”.

Noutra frente, um grupo de professores e de alunos mais crescidos levou a cabo no “Pingo Doce”, ao longo do fim de semana de 25 e 26 de novembro, uma campanha de recolha de géneros alimentares.

A ação despertou junto do público uma boa adesão, de tal forma que tornou possível a angariação de mais de uma tonelada e meia de alimentos.

Organizados os 54 cabazes, foram entregues por professores nas casas de outras tantas famílias de alunos, espalhadas por todo o concelho, de acordo com uma seleção que os serviços competentes haviam previamente realizado, tendo em conta fragilidades socioeconómicas.

Com esta ação – promovida em parceria pelo Grupo de Educação Moral e Religiosa Católica, pela Biblioteca Escolar, pelo Clube da Floresta Prosepe, pelos Departamentos da Educação Pré-escolar e do 1.º Ciclo e pelos Diretores de Turma do 2.º Ciclo –, os alunos envolvidos exerceram a cidadania e verificaram como a solidariedade está ao alcance de todos e constitui um valor fundamental na construção de uma sociedade cada vez mais fraterna e mais humanista.

Organização

 


 

(C) 2012-2018, Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca