Natal é tempo de magia e de proximidade!

Quinta, 21 dezembro 2017

Natal é tempo de magia e de proximidade!

LUZES, CÂMARA, AÇÃO!

    

   

   

No passado dia 15 de dezembro, os alunos, professores e auxiliares da Escola Básica de Crasto puderam desfrutar de uma manhã diferente.

Porque a Escola não é só o local onde está inserida, pretendemos proporcionar vivências diferentes, motivadoras e de constante descoberta. Assim sendo, deslocámo-nos a Braga, ao centro comercial Nova Arcada, para ir ao cinema. Fomos assistir ao filme “Uma Estrela de Natal”… Um filme bem a propósito desta época natalícia.

Foi uma atividade muito importante, visto que muitos alunos nunca tinham visto um filme num “ecrã gigante”. Esta atividade foi possível graças à colaboração das Juntas de Freguesia de Biovães, Vade S. Pedro, Cuide de Vila Verde, Vade S. Tomé, Nogueira e União de Freguesias de Crasto, Ruivos e Grovelas. São estes pequenos grandes momentos que sempre fazem a diferença.

 

“O Natal é todos os dias”…

Seguindo este lema, na parte da tarde celebrámos o Natal com uma festa em que tivemos como convidados a família e amigos. Todos os alunos participaram e mostraram os seus dotes artísticos. A cor, a música e a dramatização, assim como o convívio da comunidade escolar, foram os condimentos principais da Festa de Natal da nossa Escola. Cantou-se, dançou-se, num ambiente acolhedor e alegre, o que deliciou todo o público presente.

A Festa terminou com o convívio de toda a comunidade escolar à volta de uma deliciosa mesa, repleta de doces da época, que ficou a cargo da família e amigos.

Os registos fotográficos para mais tarde recordar ficaram a cargo do “Foto Rato”.

Deixamos aqui um Bem-haja e muito obrigada a todos os envolvidos.

Os Professores da Escola Básica de Crasto

 


 

(C) 2012-2018, Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca