Festa de Natal da Unidade de Apoio Especializado à Multidificiência

Quinta, 21 dezembro 2017

Festa de Natal da Unidade de Apoio Especializado à Multidificiência

 

No dia 12 de dezembro, realizou-se, na Escola Básica Diogo Bernardes, a Festa de Natal dos alunos que frequentam a Unidade de Apoio Especializado à Multidificiência (UAEM), com a participação de elementos das suas famílias.

A comemoração teve início com um momento musical, dinamizado pela professora Daniela Pereira. Seguiu-se a visualização de fotos e filmagens dos alunos em atividades realizadas ao longo dos anos, que documentam o seu desenvolvimento e que sensibilizaram os familiares presentes.

De seguida, deslocámo-nos para a sala anexa, decorada com trabalhos alusivos à época natalícia realizados pelos alunos da UAEM, sob a orientação do professor José Mário. Aí, decorreu o lanche de Natal que contou, além dos alunos e dos pais, com a presença das docentes de Educação Especial, de outros docentes que desenvolvem a sua atividade com os alunos, das assistentes operacionais que exercem funções na UAEM, bem como de outros alunos que se quiseram associar ao evento.

Este momento de convívio assinalou a época festiva que se avizinha, numa atividade importante para os alunos e também para todos os que nela participaram. Todos nos reunimos à mesma mesa, recheada de boas iguarias, onde não faltaram os doces tradicionais da época.

No final da festa os alunos foram agraciados com um presente de Natal.

O Grupo de Educação Especial agradece o apoio de todos os que contribuíram para a concretização desta atividade, que promoveu o envolvimento das famílias na vida escolar dos seus educandos, e deseja um Feliz Natal a toda a comunidade educativa.

O Grupo de Educação Especial

 


 

(C) 2012-2018, Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca