Teatralização assinala Convenção Internacional dos Direitos da Criança

Segunda, 20 novembro 2017

Teatralização assinala Convenção Internacional dos Direitos da Criança

    

A turma do 8.º E assinalou o dia da Convenção Internacional dos Direitos da Criança (20 de novembro), dinamizando duas sessões no auditório da Escola Secundária, em que participaram alunos, encarregados de educação e professores.

Respondendo a um desafio lançado pela Associação de Estudantes, o 8.º E lançou mãos à obra e, sob a orientação da docente de Português e Diretora de Turma, preparou a leitura encenada do conto “O menino que não sabia brincar”, da autoria de João Luís de Almeida Machado.

Trata-se de uma história que chama a atenção para os direitos que as crianças têm a um crescimento equilibrado, saudável e feliz, com tempo para brincar e para aprender a sorrir, e também para os perigos em que os pais tantas vezes incorrem, pressionando os filhos a tal ponto que nem se apercebem do mal que lhes estão a causar (o texto pode ser visto aqui).

No intervalo da manhã, o Clube de Dança da Secundária animou o polivalente, mostrando todos os seus dotes artísticos.

Como a efeméride coincidiu com o Dia Nacional do Pijama, muitos alunos deram um toque especial ao ambiente escolar, vindo para as aulas vestidos em pijama e a Associação de Estudantes fez circular um “mealheiro” para recolher fundos a enviar para a “Mundos de Vida”.

Com estas atividades, pretendeu-se lembrar que "uma criança tem direito a crescer numa família" e ainda promover o exercício da cidadania e o espírito solidário.

Alunos do 8.º E

 


 

(C) 2012-2017, Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca