Basquetebol

Segunda, 20 novembro 2017

Basquetebol

   

Na continuação das semanas anteriores, esta foi mais uma com muita atividade na modalidade de basquetebol, no Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca.

Na quarta-feira, o Pavilhão do Centro Escolar de Crasto foi pela primeira vez o palco do encontro entre a equipa deste Centro Escolar e o Centro Escolar da Feitosa, Ponte de Lima. Foi um jogo muito disputado, em que os pequenos de Crasto se bateram com muita garra com a forte equipa limiana.

Na quinta-feira, foi a vez de os alunos da Diogo Bernardes se estrearem na competição, recebendo a equipa do Centro Escolar da Ribeira. Também aqui o jogo foi muito movimentado, com o entusiasmo posto em jogo por parte de todos os intervenientes.

Na sexta-feira, foram os sub11 que se deslocaram a Arcozelo para defrontarem a equipa local, num jogo muito vivo, com sucessivas alternâncias no marcador.

No sábado, foi a vez das juvenis se deslocarem ao Pavilhão de Fão, onde defrontaram e venceram a Associação Desportiva de Esposende.

Deve ser referida a ajuda dada pelos alunos mais velhos, Diana, Helena, Benedita, Regina, Beatriz, Maria, Sara e Mariana, no enquadramento das equipas e no ajuizamento dos jogos, tanto em Crasto como no Pavilhão Municipal.

Salienta-se nesta jornada a resposta dada pelos pais ao convite de aparecer no pavilhão. Em Crasto, na Barca e em Arcozelo, os pais fizeram-se notar.

O próximo fim de semana é mais calmo, estando apenas agendado um jogo no dia 25, em Paredes de Coura, com a equipa de sub11.

Estes grupos não estão fechados, pelo que quem quiser fazer parte deles deverá inscrever-se e participar nas sessões de treino. O horário está afixado em vários pontos da Escola.

Prof. Carlos Lima, Coordenador do Desporto Escolar

 


 

(C) 2012-2017, Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca