Literacia da Informação

Quarta, 19 fevereiro 2014 Escrito por Administrador

Literacia da Informação

O Conselho Pedagógico aprovou, na sua última reunião, o “Manual de Procedimentos – A Literacia da Informação na Escola do Século XXI”, que consagra um conjunto de recomendações a ter em conta por toda a comunidade escolar do Agrupamento, no que diz respeito à pesquisa, recolha e tratamento da informação.

Pretende-se, com esta medida, desenvolver uma estratégia concertada que se traduza no aprofundamento de uma cultura institucional promotora da Literacia da Informação, potenciando a autonomia dos alunos no processo pessoal de construção do conhecimento.

Ao investirmos na uniformização de procedimentos e no rigor das referências bibliográficas, estamos a combater o plágio, prática atrofiadora da apetência pelo conhecimento e violadora dos mais elementares princípios éticos de respeito pelos direitos autorais.

Para a operacionalização deste desígnio, disponibilizamos no portal do Agrupamento um conjunto de materiais da autoria da Biblioteca Escolar, que os docentes poderão rentabilizar da forma que entenderem mais adequada.

 

Anexos:

 

O Diretor,
Carlos Alberto Martins de Sousa Louro

 


 

(C) 2012-2024, Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca