Associação de Estudantes de Ponte da Barca oferece donativo a três entidades do Concelho

Imprimir
Segunda, 17 setembro 2018 Escrito por jrocha

Associação de Estudantes de Ponte da Barca

oferece donativo a três entidades do Concelho

    

    

A Associação de Estudantes da Escola Secundária de Ponte da Barca procedeu à entrega de três donativos a outras tantas entidades do Concelho.

A sessão de entrega aconteceu no primeiro dia de aulas deste novo ano letivo e contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, do Diretor do Agrupamento de Escolas, da Vereadora da Educação e Ação Social, para além dos alunos do 12.º ano, professores e representantes das entidades contempladas.

A Associação de Estudantes deu, assim, voz à solidariedade e à cidadania, ajudando a construir um mundo melhor, através da partilha do seu mealheiro, dividindo economias angariadas com a dinamização de várias iniciativas.

Em junho passado, decidiu partilhar 500 euros do saldo das suas contas com três instituições do concelho que se dedicassem ao apoio às pessoas mais necessitadas.

Na sequência de uma votação online, através da página do facebook da Associação, o público escolheu, entre dez entidades colocadas à apreciação, as três que considerou prioritárias e a quem agora foram entregues os correspondentes donativos: o Projeto de Reconstrução da Igreja de Lavradas (100 euros), a delegação de Ponte da Barca da APPACDM (150 euros) e a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Ponte da Barca (250 euros).

 

Parabéns pelo exemplo de cidadania

Visivelmente satisfeitos e surpreendidos com a atitude dos estudantes, os três representantes das entidades contempladas – Padre Filipe Sá, jovem utente da APPACDM e Arlindo Bago – foram unânimes em enaltecer a sensibilidade solidária dos jovens, deixando um sentido “muito obrigado”.

Na mesma linha se pronunciaram o Diretor do Agrupamento e o Presidente da Câmara Municipal. Nas suas intervenções, ambos sublinharam a importância de uma Escola que cultiva os valores humanistas, ajudando a formar pessoas que sabem exercer a cidadania, de uma forma ativa e solidária.

Carlos Louro e Augusto Marinho deixaram ainda uma mensagem de parabéns à Associação de Estudantes e a certeza de que estarão sempre disponíveis para colaborar com iniciativas com contribuam para um concelho mais solidário e mais humanista.

A sessão contou com a participação musical de Owen Chip, que interpretou dois temas ao saxofone, e de Inês Costa, que leu o poema Aprender a estudar, de José Carlos Ary dos Santos.

 

Associação de Estudantes da ESPB

 


 

Powered by Best internet security
(C) 2012-2018, Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca