Ponte da Barca tem 53 novos estudantes no Ensino Superior Público

Imprimir
Quarta, 12 setembro 2018 Escrito por jrocha

Ponte da Barca tem 53 novos estudantes

no Ensino Superior Público

Cinquenta e três estudantes que, no ano letivo 2017/2018, concluíram o 12.º ano na Escola Secundária de Ponte da Barca acabam de ver concretizado um sonho, com o ingresso no Ensino Superior Público.

De acordo com os resultados do concurso nacional de acesso de 2018, os estudantes conseguiram colocação em 36 cursos diferentes, o que mostra bem a diversidade de preferências e também a riqueza da oferta das instituições de ensino.

Turismo foi o curso com mais colocações (5), seguindo-se Design Industrial, Gestão e Arquitetura com três ingressos em cada um.

Por sua vez, para os cursos de Ciências da Comunicação, Direito, Educação Social e Gerontológica, Design de Moda, Medicina, Enfermagem, Engenharia e Gestão Industrial, Engenharia e Gestão de Sistemas de Informação entraram dois estudantes.

Os restantes 23 caloiros passaram a frequentar outros tantos cursos, a saber: Educação, Educação Básica, Línguas e Literaturas Europeias, Serviço Social, Finanças, Contabilidade e Fiscalidade, Osteopatia, Ciências Farmacêuticas, Geologia, Química, Química Industrial, Arte e Design, Engenharia Mecânica, Engenharia Têxtil, Engenharia Informática, Engenharia Biomédica, Genética e Biotecnologia, Psicologia, Matemática, Estatística Aplicada, Publicidade e Marketing, Agronomia e Marketing.

 

Proximidade geográfica

Em termos geográficos, o critério da proximidade acabou, mais uma vez, por ditar leis, com a Universidade do Minho a receber praticamente um terço dos novos caloiros, isto é, 17 dos 53 candidatos.

Na segunda posição, aparece o Instituo Politécnico de Viana do Castelo, com 12 ingressos, seguindo-se as Universidades do Porto e da Beira Interior com cinco colocações cada, a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro com três e as Universidade de Coimbra e de Aveiro com duas cada uma.

Os restantes sete estudantes foram colocados nos Institutos Politécnicos do Cávado e do Ave (2), de Bragança (2), do Porto (1), de Leiria (1) e de Lisboa (1).

Para esta nova etapa das suas vidas, desejamos aos 53 jovens as maiores felicidades e os melhores sucessos académicos e pessoais.

Prof. Luís Arezes

 


 

Powered by Best internet security
(C) 2012-2018, Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca